Relaxamento

 

 

corporal.jpg

Shiatsuterapia

 

       Técnica praticada pela pressão dos dedos no corpo, visando desbloquear meridianos ou canais por onde circula a energia.

   Os principais benefícios do Shiatsu são reequilíbrio energético, tonificação muscular, estimulação dos sistemas imunológico, nervoso e sanguíneo, maior flexibilidade articular, redução dos efeitos de perturbações digestivas e relaxamento.

    Por regular funções corporais e equilibrar desarmonias energéticas, antes que estas se transformem em doenças, o Shiatsu tornou-se uma importante ferramenta da medicina preventiva.

corporal.jpg

Massagem Terapêutica

 

     A Massagem Terapêutica consiste em um conjunto de técnicas manuais ou manipulações com o objectivo de promover o equilíbrio do corpo e a saúde. Essa massagem conduz a resultados físicos evidentes, tais como  relaxamento,  estimulação e favorecendo também a regulação emocional.

corporal.jpg

Massagem Relaxante

 

     Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é com a técnica da massagem relaxante que proporciona o alívio da tensão, dores, stress, auxilia no relaxamento e ajuda na melhora da circulação e também na eliminação de toxinas, pois estimula o organismo.

corporal.jpg

Massagem Com Pedras Quentes

 

   São manobras, que associadas à termoterapia, têm o objetivo de proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar.

As pedras são colocadas em pontos ao longo do corpo e diversas manobras são realizadas com as pedras ainda quentes.

    O método, associado ao calor, promove benefícios para o corpo e para a mente, ajudando no alívio de dores, tensões e estress.

corporal.jpg

Massagem Bioenergética

 

    A Massagem Bioenergética promove o relaxamento e equilibra as energias do corpo. É uma técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo e a tirar o mais alto grau de proveito possível da vida que há nele.

corporal.jpg

Massagem Express

 

    Na Massagem Express são aplicadas pressões com a ponta dos dedos, palmas das mãos e cotovelos na região dos músculos do pescoço, ombros, braços, mãos e costas, proporcionando o alívio das tensões e estresse.

corporal.jpg

Massagem com velas

 

        A Candle Massage, também conhecida como MeltedCandle, teve origem nos EUA, e é muito utilizada em clínicas e Spas. É uma massagem suave que utiliza o calor e o óleo da vela para ajudar na massagem e no relaxamento. As velas são preparadas com óleos essenciais, sendo assim, podem ser utilizadas velas relaxantes, estimulantes, descongestionantes, entre outras. 

      Tem como base manobras delicadas e suaves com o objetivo principal de promover profundo relaxamento físico e mental.

corporal.jpg

Massagem com conchas

 

          É uma técnica onde o recurso utilizado para a realização da massagem são conchas. As manobras utilizadas são inspiradas nos movimentos das ondas do mar somadas às técnicas de massoterapia e drenagem linfática.

Essa técnica visa o bem-estar, a qualidade de vida e promove o reequilíbrio energético e atenuante do estresse.

corporal.jpg

Massagem com Aromaterapia

 

        A massagem constitui uma das formas mais completas de aplicação dos óleos essenciais, pois proporciona um benefício duplo ao aliar o poder da massagem às propriedades dos óleos essenciais.

corporal.jpg

Massagem com Pindas

 

       As Pindas são saquinhos de linho ou algodão que em contêm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes. Antes do procedimento, as pinhas são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.

corporal.jpg

Anmá

 

        Com movimentos de deslizamento, pressão e, principalmente, amassamento, o Anmá trabalha os grupos musculares do corpo, proporcionando uma melhora na circulação sanguínea e alívio de dores por meio do relaxamento muscular.

corporal.jpg

Massagem Tuína


     É uma técnica que contribui para a desobstrução dos meridianos, promove a circulação da energia e do sangue, regula as funções dos órgãos internos, lubrifica os tendões e ossos e estimula as defesas do organismo, prevenindo e tratando  os desequilíbrios.

corporal.jpg

Barras de Acess

 

        Durante uma sessão de Barras de Acess as ondas cerebrais abrandam permitindo que hábitos, crenças, emoções e pontos de vista que você tenha (mesmo sem saber) sejam acessados e libertados.

      A terapia é feita por meio do toque com as mãos na cabeça, nos pontos energéticos que correspondem a diferentes áreas da vida pessoal, emocional e material. Estes pontos são ativados, permitindo que a energia da própria pessoa se renova, mova e flua livremente e continuamente, sem limitações.

Isto não significa apagar as suas memórias ou quem você é. 

corporal.jpg

Spa dos pés e mãos

 

    O SPA realizado nos Pés e nas Mãos proporciona, além de um relaxamento imediato, grandes benefícios. principalmente, na prevenção de fissuras.

      Realiza-se uma higienização e esfoliação para purificação dos poros, hidratação com máscara com princípios ativos específicos e, posteriormente, uma massagem que promove relaxamento e alívio das tensões das mãos e dos pés.

corporal.jpg

Massagem Sushô

 

     É uma massagem oriental, que visa promover o equilíbrio entre a mente, o corpo e a alma. Sua técnica consiste em movimentos rotatórios com esferas de cristais.

     Seu objetivo é trabalhar o fluxo de energia do corpo. Tem efeito relaxante, sendo indicado para o alívio de dores e distúrbios emocionais, insônia, tensão, estresse e ansiedade.

corporal.jpg

Ventosaterapia

 

       Na Ventosaterapia são utilizadas ventosas (copos), que distribuídas no local onde há queixa, geram um vácuo e uma pressão negativa na pele.

       A terapia é baseada no mesmo príncipio da Acupuntura, crença que ajuda a superar várias enfermidades e, neste caso, induzindo e auxiliando o corpo a curar-se, pela aplicação da ventosa ou moxa. Seu efeito reflexo, além de ajudar nas enfermidades, atua como relaxante na aplicação das terapias.

corporal.jpg

Moxaterapia

 

    A Moxaterapia é estimulada pelo calor emanado tanto pelo bastão ou pela lã de Artemísia. 

          A terapia é baseada no mesmo principio da Acupuntura, crença que ajuda a superar várias enfermidades e, neste caso, induzindo e auxiliando o corpo a curar-se, pela aplicação da ventosa ou moxa. Seu efeito reflexo , além de ajudar nas enfermidades, atua como relaxante na aplicação das terapias.

corporal.jpg

Reflexologia Podal

 

      Essa técnica vê o organismo vivo e dinâmico, trabalhando o equilíbrio das energias negativa e positiva, estimulando pontos do corpo nos pés, por meio de toques manuais da terapia reflexa, equilibrando os chamados canais de energia.

corporal.jpg

Florais de Bach

 

        É uma técnica terapêutica fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach, médico inglês, que por volta de 1930, buscando a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos, observou que estes não se davam ao acaso e nem mesmo eram fruto de agentes patogênicos, como bactérias ou micro organismos.

       Percebeu que o que determina tais doenças, muitas vezes, são as tendências emocionais desequilibradas no Ser.

corporal.jpg

Cromoterapia

 

       A Cromoterapia é a ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio dos ambientes, do corpo, da mente e das emoções.
        A aplicação da técnica é baseada nas sete cores do espectro solar onde cada cor tem uma vibração e uma função específica, atuando desde o nível físico até os mais sutís do nosso corpo. Visa o equilíbrio do Ser dentro do seu próprio movimento dinâmico e diário.

corporal.jpg

Florais de Saint Germain 

 

    Técnica que integra todos os campos da saúde: corpo, mente, alma e emoção. Auxilia em tratamentos de depressão, angustia, autoestima, medos e insegurança. A mudança vibracional que se faz necessária ocorre de modo sereno ao encontro do equilíbrio.

corporal.jpg

Esparadrapoterapia

 

     Em 1980, surgiram as primeiras experiências com o Spiral Taping, técnica terapêutica que utiliza como equipamento uma fita adesiva específica ou esparadrapos sem qualquer medicamento, tendo como principal objetivo combater ou diminuir o quadro álgico.  Para a medicina oriental, conforme a disposição das fitas de esparadrapo e de sua largura, a técnica ativa a microcirculação, melhorando assim a irrigação sanguínea no local da aplicação, proporcionando o alívio da dor e até mesmo sua eliminação. 

  É uma técnica que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando de forma imediata dores, contraturas, distensões, processos inflamatórios e outros, além de resultar no relaxamento das tensões musculares, diminuirr edemas, melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades. ​

corporal.jpg

Reiki

 

     Reiki é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal por meio da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, podendo eliminar doenças e promover a saúde.

     A aplicação dessa técnica acalma, alivia o estress e a insônia, equilibra as energias,  ativa o sistema imunológico, acelera o metabolismo, atua como desintoxicador natural, equilibra os hormônios, a ansiedade, a saúde de forma geral, além de aumentar a criatividade e expandir o campo áurico.

corporal.jpg

Auriculoterapia

 

     A Acupuntura Auricular  visa promover a regulação energética nos meridianos principais e a homeostase psicossomática.

É um sistema independente da acupunctura e especialidade dentro da Medicina Chinesa. A aplicação atual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades. Por meio dos pontos auriculares, essa técnica tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias.
     O pavilhão auricular é um órgão isolado, que mantém relação com todos os órgãos e regiões do corpo.